sábado, 30 de abril de 2011

Para começar: O reino do amanhã


Bem vindos!

Muito bem vindos!

Pois é, primeira postagem, sem muito assunto ainda , mas, vou fazer o possível para escrever um bom primeiro artigo aqui. Mas antes de começar a fala sobre o assunto vamos esclarecer algumas coisas: QUEM MANDA NESSA PORRA SOU EU! Em resumo, o assunto principal do blog pode ser HQ's mas se eu tiver vontade de escrever sobre qualquer outro assunto eu escreverei. Dito isto é hora de falar sobre "O Reino do amanhã"(Kingdom Come)!Uma obra-prima

sério...

Existem quadrinhos, porcarias e obras-primas em forma de HQ's! Se você é leigo deverá gostar também. Quem diabos não conhece os principais ícones da DC Comics, oras?


 
Mas este post é mais direcionado aos que não leram a saga...leigos, experientes preguiçosos(feito eu), novatos...enfim. Dentre os fãs todos deveriam ler esta obra-prima....primeiro pela arte de Alex Ross. Fala sério, veja que arte foda...APRENDA COM ISSO, LIXOFIELD!Acho que uma árvore que é derrubada para fazer essa história deve sentir muito orgulho. Pobre da árvore que é derrubada para uma história do MacFarle.


Sem mais delongas...vamos a história...
 Nesse elseworld(mundo paralelo) temos uma situação crítica: O mundo esta na merda! Os antigos heróis se foram e só restaram a nova geração de "heróis", muitos deles, filhos e filhas dos antigos heróis. Esta nova leva de uniformizados não se importa em nada além de meter o nabo nos vilões. É isso ae, campeões...lutem e não prestem atenção aonde disparam seus poderes. Daí essa situação culmina com a destruição do Kansas em uma dessas lutas matinais. O Kansas resistiu esse anos nas lutas do Super para agora ser destruído por uma cambada de zé ninguens!

Depois disso tudo o Superman e a Mulher Maravilha reúnem sua própria liga da justiça para ensinarem esses moleques arrogantes a serem heróis de verdade. Paralelamente, um pastor recebe visões apocalípticas do Sandman original e acaba se encontrando com o Espectro para ser seu guia numa jornada que acompanhará de perto essa batalha entre os novos heróis e os anti-heróis da atualidade.

O conflito Herói vs Anti-Herói nunca foi tão bem exporado! Porra, Winnick aprenda algo com isso! A sociedade nesta história afastou seus heróis por desejar aqueles que pudessem matar os vilões e não prende-los. Não muito diferente de hoje em dia. Eu interpretei isso como uma mensagem do autor que mostra que essa ânsia por heróis mais "durões" e "fodões" pode leva-los ao abismo. Eu interpretei assim pelo menos.

Mas essa história tem outra importância. Sabe qual?O universo DC tradicional vem incorporando cada vez mais elementos dele: Magog, Red Robin, Íris West(filha do Wally) e etc.

Fora que já houve um arco muito bem elogiado da SJA com o Superman da Terra do Reino do amanhã. Ainda não li, mas, pretendo ler.

Mas é isso aí...

Leiam o reino do amanhã e obrigado por lerem o artigo. Sei que falei muito e pouco ao mesmo tempo desta saga. Mas...é isso. Espero ter agradado.

Abraços!